O QUE É?
en.SafeWatch PaymentGuard ™ – Deteção de fraude em tempo real é uma solução de pagamentos SWIFT que funciona na linha de defesa de deteção, a fim de proteger as atividades mais valiosas de uma organização de carácter financeiro, como mensagens SWIFT.
COMO É QUE FUNCIONA
en.SafeWatch PaymentGuard™ é uma solução inovadora, baseada em recursos de aprendizagem, que permite que as instituições financeiras detectem e ajam para interromper os pagamentos fraudulentos de SWIFT.
A solução analisa pagamentos em tempo real e transações históricas que estejam inseridas num banco de dados para aprender padrões, comportamentos e tendências com regularidade, permitindo que a solução determine a probabilidade de uma transação ser fraudulenta.
PRINCIPAIS FUNCIONALIDADES
- 1. Intercepção de pagamentos fraudulentos suspeitos em tempo real O mecanismo de modelagem analisa pagamentos em relação a um conjunto de cenários e interrompe pagamentos suspeitos / fraudulentos em tempo real.
- 2. Vasta biblioteca de modelos provados como padrão A biblioteca en.SafeWatch PaymentGuard ™ inclui um conjunto abrangente de modelos projetados por especialistas antifraude e pelas equipas de fraudes das Fl’s.
- 3. Análise de campos de mensagens, cabeçalhos e intervenções Além de analisar a carga da mensagem de pagamento, o en.PaymentGuard ™ analisa cabeçalhos e intervenções.
- 4. Gestão de casos avançados A solução possui um módulo de gestão de casos fáceis de usar, permitindo fluxo de trabalho avançado, priorização de deteções e notificações por e-mail. Qualquer pagamento suspeito gera uma deteção, que pode conter um ou vários alertas para o mesmo pagamento.
- 5. Capacidade de detetar falsos positivos Mecanismo eficaz de redução de falsos positivos, de forma, a aumentar a eficiência do sistema e a reduzir custos.
- 6. Segurança, alta disponibilidade e desempenho Medidas de segurança introduzidas para proteger os dados contra manipulação, junto com autenticação forte e controlo de acesso.
Com esta solução, as instituições financeiras podem facilmente intercetar pagamentos na interface de mensagens, por exemplo, de SWIFT e passar os cabeçalhos de pagamento, cargas úteis e intervenções por meio dos mecanismos em tempo real.