O QUE É?

en.SafeWatch Filtering® é uma solução baseada na web composta por uma série de ferramentas direcionadas para detecção de soluções AML em tempo real.

COMO É QUE FUNCIONA

Com um mecanismo de correspondência altamente sofisticado, o en.SafeWatch® Filtering pretende ser o ponto central de verificação para o tráfego financeiro de uma instituição financeira. Paralelamente, esta solução pretende ter um único ponto de detecção, ajudando o compliance e os auditores a ter uma única interface, cujos alertas e as fontes estão concentrados.
Esta solução obtém ainda informações de data connectors, sendo que, os dados obtidos são processados pelo servidor e verificados em todas as listas. Por outro lado, esta solução gera alertas que são enviadas para uma interface central de gestão, estando os mesmos, reagrupados. Deste modo, permite que os utilizadores desta solução, possam verificar detalhes e atuar em alertas num único ponto

PRINCIPAIS FUNCIONALIDADES

  • 1. Capacidades de Triagem A partir de fontes de dados, permite obter conteúdo como nomes, arquivos e mensagens (nos formatos SWIFT, SEPA ou XML). Desta forma, permite a mitigação de risco adicional, recorrendo a recursos avançados de triagem para gerir a informação.

  • 2.Capacidades de Lista As instituições financeiras podem gerir um número ilimitado de listas, incluindo sanções, pessoas politicamente expostas (PEPs) e listas de mídia adversas.

  • 3. Detenção de Capacidades
    Esta solução age como um ponto de monitorização para todo o tráfego financeiro. Desta forma, permite que os auditores de compliance tenham uma interface consolidada, segundo os quais, os alertas de todas as fontes estão concentrados.

  • 4. Capacidade de Relatórios
    Para satisfazer a maioria dos regulamentos e requerimentos de auditoria, a solução en.SafeWatch Filtering oferece relatórios padrão para cobrir a maioria das necessidades de relatórios mais comuns e personalizados.

  • 5. Capacidade de Arquivar
    Eventos ou deteção de alertas podem ser arquivados para proteger os requisitos regulamentares da eficiência do sistema.